Luís Filipe Silva empossado Presidente da Câmara de São Roque

Luís Filipe Silva tomou posse como Presidente do Município de São Roque do Pico para o quadriénio 2021/2025, sucedendo a Mark Silveira.

A instalação da nova Câmara realizou-se no salão nobre dos Paços do Concelho durante a qual foram também empossados os vereadores Susana Vasconcelos Vieira e Mário Alexandre Freitas eleitos nas listas do PSD, bem como Mark Silveira e Maria João Miranda, eleitos pelo PS.

Na cerimónia, o recém-empossado Presidente de Câmara, que liderou a candidatura do PSD, agradeceu a confiança dos eleitores e assegurou que irá trabalhar em prol do desenvolvimento de São Roque do Pico, contando com a colaboração de todos para a construção de um Concelho melhor: “Precisamos de todos, da sua vontade, da sua força, do seu empenho, até mesmo da sua crítica construtiva, para pudermos levar a bom porto a nossa missão de fazer mais e melhor pelo Concelho de São Roque do Pico”.

Luís Filipe Silva deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os que terminaram os seus mandatos autárquicos pelo trabalho realizado, bem como uma palavra de “encorajamento e força” aos que iniciam funções para que consigam concretizar os projetos a que se propuseram.

“O nosso sucesso será, também, o sucesso do Concelho de São Roque e de todas as suas freguesias”, sublinhou Luís Filipe Silva.

Antes da tomada de posse no novo elenco camarário foi instalada a Assembleia Municipal.

Presidida por Cátia Salvador, eleita pelo PSD, a Assembleia instalada para os próximos quatro anos inclui, também, os sociais-democratas Jorge Monteiro, Manuel Eleutério Serpa, Diana Domingues, Luís Ermida, Gilbert Machado, Cristina Jorge, Rita Mendes e Vítor Simas, bem como os que foram eleitos pelo PS: Fernando Andrade, Arminda Simas, Emanuel Veríssimo, Maria Isabel Fernandes, Fernanda Cruz e Nuno Luís.

Por inerência do cargo de Presidente de Junta foram empossados na Assembleia Municipal Marta Matos (Santo Amaro), Vanda Serpa (Prainha), Luís Ávila (São Roque), Paulo Silva (Santo António) e Fernando Silva (Santa Luzia).

AA/CMSRP