Madalena celebra 299 anos de elevação a Vila

O Concelho da Madalena celebrou, dia 08 de março, 299 anos de história, tradição e desafios. A data foi assinalada com a tradicional Eucaristia, seguida da cerimónia de atribuição de distinções honoríficas.

Foram distinguidas, com a Medalha de Mérito Empresarial, as empresas com mais de um quarto de século de atividade, bem como os funcionários do Município que completaram 25 anos de serviço, com a Medalha de Distinção Profissional.

Enaltecendo o crescimento exponencial do Concelho, José António Soares, líder da Autarquia, considerou que “a Madalena é um território cada vez mais moderno e desenvolvido, sustentável e inclusivo. Um Município que oferece qualidade de vida a todos os que o visitam e nele trabalham e habitam.”

Associando a efeméride à celebração do Dia Municipal do Bombeiro, os Soldados da Paz do Concelho com 25 anos ao serviço da população, receberam ainda das mãos do edil um diploma, “pela sua bravura e abnegada dedicação”.

No final da cerimónia, o Presidente da Câmara ofereceu flores a todas as colaboradoras do Município, assinalando o Dia da Mulher, e enaltecendo assim a importância da igualdade de género para a autarquia, a primeira dos Açores a adotar um plano interno de combate às assimetrias de género.

AA/CMM