Madalena do Pico celebra 297º aniversário de elevação a Vila

O Município da Madalena do Pico celebrou 297 anos de elevação a Vila. A data foi comemorada com a tradicional Eucaristia, um momento de elevação espiritual indissociável da vida do Concelho.

Segundo nota da autarquia, associado ao aniversário, foi ainda celebrado o Dia Municipal do Bombeiro, instituído pela autarquia em março de 2017, em homenagem a estes profissionais, que diariamente zelam pela nossa segurança.

Como é habitual, o Presidente da Câmara ofereceu ainda flores a todas as mulheres presentes no evento, assinalando o Dia da Mulher, e enaltecendo assim a importância da igualdade de género para a autarquia, a primeira dos Açores a adotar um plano interno de combate às assimetrias de género.

A par da celebração religiosa, o Município acolheu ainda, no âmbito do seu 297º aniversário, o Congresso Internacional ‘Vinum Vita Est – Culturas da Vinha e do Vinho: Entre o Mediterrâneo e o Atlântico”, que reuniu, ao longo da passada semana, dezenas de renomados especialistas de toda a Europa na Madalena.

Colocando a tónica no forte progresso do Concelho, José António Soares enalteceu que “este é o resultado do trabalho de todos, sem exceção: da sociedade civil aos autarcas e aos trabalhadores municipais”, enfatizando igualmente “os empresários, cujo espírito empreendedor (…) é inegável, [estando] à vista de todos o muito que estes homens e estas mulheres têm feito para criar mais valor, para a nossa terra”.

Deixe uma resposta