Madalena novamente distinguida como Autarquia Familiarmente Responsável

A Câmara Municipal da Madalena foi distinguida com o galardão nacional de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (OAPFN).

A distinção será entregue no final de novembro, em Coimbra, reconhecendo as boas práticas e políticas sociais, que a autarquia tem vindo a adotar em benefício de todas as famílias madalenenses, tendo sido particularmente elogiada pelo programa Madalena Bem Me Quer, que atribuiu já quase meio milhar de kits de natalidade aos pais ou futuros papás.

A par deste apoio, a edilidade destacou-se ainda por iniciativas diferenciadoras como a entrega de Bolsas de estudo e o Cartão Municipal de Famílias Numerosas, que prevê descontos especiais para as famílias com três ou mais filhos, nomeadamente uma redução de 25 por cento nas taxas das mais diversas prestações de serviços municipais, como a  tarifa da água e recolha do lixo doméstico e nos licenciamentos e autorizações para execução de obras particulares.

De forma complementar, o Município tem ainda promovido a fixação de famílias, com a colocação de lotes para habitação em hasta pública, bem como a dinamização de diversos programas de ocupação de tempos livres de jovens.

Evidenciando o excelente trabalho do Executivo no que respeita às políticas sociais, este é mais um dos muitos galardões que a autarquia recebeu nos últimos anos, dos quais se destaca o Prémio Viver em Igualdade.

AA/CMM