Maria José Lemos Duarte destaca contributo das PME Líder e PME Excelência 2020 para a criação de emprego em Ponta Delgada

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada congratula as empresas do concelho que acabam de ser distinguidas com o estatuto de PME Excelência 2020, atribuído pelo IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, IP, destacando o seu mérito empresarial e o seu contributo para o emprego e para a economia.

“A Câmara Municipal congratula cada uma das empresas do concelho por esta distinção, que reconhece o desempenho das nossas empresas, bem como o seu contributo para o emprego e para a economia em Ponta Delgada”, afirma Maria José Lemos Duarte.

O galardão PME Excelência 2020 foi atribuído esta semana a 25 empresas do concelho, selecionadas a partir do universo de 82 empresas de Ponta Delgada que já haviam sido distinguidas como PME Líder 2020.

Segundo a autarca, “a atribuição do PME Líder e PME Excelência valoriza o concelho, estimula as empresas agora distinguidas a prosseguirem o seu bom desempenho e inspira todas as outras empresas a definirem objetivos de excelência empresarial num período de adaptação do mercado às novas circunstâncias decorrentes da pandemia”.

O estatuto PME Líder reconhece os elevados padrões competitivos das empresas, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As empresas distinguidas com o selo de reputação PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders, de acordo com o IAPMEI.

O estatuto PME Excelência, atribuído a partir do universo das PME Líder, reconhece o mérito e o contributo das empresas para os resultados da economia.

AA/CMPD