MAR&ILHA abre temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico 

MAR&ILHA abre temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico. A apresentação da primeira temporada de “Música no Forte” acontece a 29 de Maio, no Forte de Santa Catarina.

“Este evento, além de apresentar os grupos e músicos que vão abrilhantar a temporada, será repleto de música,” anuncia o diretor artístico, Terry Costa. O compositor e músico Helder Bettencourt, o Duo Ilha Negra e Professores da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico apresentam-se no Forte de Santa Catarina para dar força ao mais extenso programa musical apresentado no concelho. 

“Música no Forte” é programado pela associação MiratecArts e apoiado pelo Município das Lajes do Pico, marcando assim o regresso da música ao Forte de Santa Catarina, que decorrerá durantes os meses de julho e agosto, aos domingos e ao pôr-do-sol, e “trará às Lajes do Pico músicas de todo o mundo com artistas do panorama regional, nacional e internacional aos entardeceres de verão,” avança Terry Costa.

 “É uma criação de sinergias entre duas instituições que pretendem fomentar o desenvolvimento cultural, recreativo, artístico e social do nosso concelho”, destaca a presidente do município, Ana Brum. “E nada melhor do que começarmos pelo Forte de Santa Catarina, um espaço emblemático, de arquitetura militar e repleto de história.” 

O primeiro concerto arranca no domingo, 3 de julho, com o novo repertório da banda fundada na ilha do Pico, MAR&ILHA. Uma volta ao mundo por ritmos e sonoridades, mas sempre com o mote nas cordas da viola da terra, nas palavras, nas mensagens e no coração das canções, MAR&ILHA estreia seu novo concerto e lança o primeiro trabalho discográfico que inclui uma rapsódia de canções açorianas tradicionais e originais escritos por várias gerações de músicos açorianos. O quarteto é liderado pela voz de Sara Miguel, Marcos Fernandez e Jorge “Canarinho” Silva nas violas e guitarras, e Rui Silva em percussão. 

A/MA