“Marinha e o dia da defesa nacional na ilha de Santa Maria”

As atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN) de 2021, deram início na Freguesia de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, entre os dias 01 e 02 de julho, com a participação de cerca de 90 jovens.

O DDN tem o objetivo de sensibilizar os jovens portugueses que cumpram 18 anos de idade, para a temática da Defesa Nacional, para as suas responsabilidades, deveres e direitos cívicos, enquanto cidadãos, dando a conhecer as missões e a organização das Forças Armadas Portuguesas.

Os jovens marienses tiveram a oportunidade de contactar com a realidade de um navio da Marinha Portuguesa, visitando os espaços exteriores do navio e a exposição alusiva aos 50 anos da unidade naval, sendo ministradas palestras alusivas à missão e capacidades da corveta António Enes.

O NRP António Enes empenhado no Dia da Defesa Nacional no Arquipélago dos Açores, vai prosseguir com estas atividades na ilha da Graciosa, no período de 05 a 06 de julho de 2021.

Comandado pelo capitão-de-fragata Bruno Alexandre Cortes Banha, o NRP António Enes e a sua guarnição de 72 militares, exercem a autoridade do Estado no mar e nos espaços do território da Região Autónoma dos Açores até 31 de julho de 2021.

AA/CZMA