Melhoramento de caminhos agrícolas e reforço no abastecimento de água à lavoura nordestense

O executivo da Câmara Municipal do Nordeste, acompanhados pelo Presidente do IROA, S.A. e do deputado Regional, Flávio Soares, visitaram algumas obras da responsabilidade do IROA, S.A. que se encontram a decorrer no concelho do Nordeste e em particular na Vila do Nordeste. Da visita fizeram parte as obras de construção de um novo açude e reservatório para armazenamento de água e pavimentação de caminho agrícola CS12 Nazaré e CS14 com a extensão de 2 Km.

Nesta visita de trabalho Hernâni Costa, presidente do IROA, S.A. referiu que com a construção do novo açude a captação de água fica significativamente melhorada e o armazenamento de água de apoio à lavoura, com a construção de um novo reservatório aumentará em 300m3. O Presidente IROA, S.A. informou que no âmbito destas obras de melhoramento da captação de água e posterior aumento no armazenamento, procedeu-se ao prolongamento da rede de águas em 770 metros e ao melhoramento de rede de adução e de distribuição numa extensão de aproximadamente 6 Km, permitindo, desta forma, beneficiar 12 explorações agrícolas com ramal de água á parcela. Hernâni Costa referiu, também, que a beneficiação da rede viária de apoio à lavoura é essencial para dar as condições de trabalho que os lavradores necessitam para continuarem a fornecer um produto de grande qualidade como é o caso do leite açoriano.

O Presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, aproveitou o momento para congratular o trabalho de qualidade que está a ser realizado pelo IROA, S.A. , referindo que para os concelhos rurais, como é o caso do Nordeste, o trabalho levado a cabo pelo IROA, S.A.é essencial e imprescindível. António Miguel Soares referiu, também, que a região tem contado com a dedicação, prontidão, trabalho de qualidade levado a cabo pelo IROA, S.A. naquilo que é a projeção, planeamento e execução de obras de ordenamento agrário, nomeadamente, a construção e beneficiação de caminhos agrícolas, de rede de abastecimento de água e eletrificação agrícola, pelo que entende que o IROA, S.A. é um pilar fundamental e insubstituível no desenvolvimento da agricultura açoriana.

AA/CMN