Ministra da Defesa Nacional visita o Comando Operacional dos Açores

O Comando Operacional dos Açores (COA) recebeu aa 6 de setembro, nas suas instalações, a visita da Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras. Nesta visita esteve também presente o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro.

A Guarda de Honra, sob o comando do Capitão do Exército, Ricardo Farinha, prestou as habituais honras militares e foi constituída pelo Estandarte Nacional e escolta, Estandarte Heráldico do COA, Banda da Zona Militar dos Açores, um pelotão da Marinha, um pelotão da Força Aérea e um pelotão do Exército.

O programa da visita compreendeu uma apresentação de cumprimentos pelos militares e civis do COA, após a qual se seguiu um briefing sobre o COA, nomeadamente a sua missão, atribuições, organização e atividade desenvolvida e a desenvolver, apresentado pelo Comandante Operacional dos Açores, Tenente-General Morgado Baptista.

De seguida, foi apresentado o Centro de Operações do COA, com uma explicação das funcionalidades instaladas e potencialidades a explorar, pelo Chefe do Estado-Maior do COA, CMG Delgado Codinha.

Por fim, antes de terminar a visita, a Ministra procedeu à assinatura do Livro de Honra.

AA/COA