MiratecArts “Olh´ó Pico” com Rafael Carvalho é sucesso online

Transitando entre o Festival Cordas e o Dia da Viola da Terra, a MiratecArts apresentou o programa “Olh´ó Pico” com vídeos online com o compositor e músico Rafael Carvalho. As apresentações têm tido grande sucesso e já atingiram mais de 50 mil visualizações. 

Numa viagem à ilha montanha, Rafael Carvalho apresentou uma dúzia dos seus originais, cada um numa localidade diferente da ilha do Pico. Desde a estreia de “Terra dos Barcos” captado em Santo Amaro, ao “Amanhecer”, no centro da vila da Madalena, passando pela MiratecArts Galeria Costa, a casa dos botes, na Calheta de Nesquim e o farol da ponta da ilha, o músico mostra que mesmo com as influências naturais consegue tocar o seu repertório em qualquer sítio. Com o Morro das Lajes e o novo moinho em cenário ou ainda na porta da famosa adega em São Mateus, onde tocou “Baía da Laja” e já passou muitos verões em família, Rafael Carvalho deu, assim, o arranque a este novo programa da MiratecArts. 

“Foi um arranque com grande sucesso” admite o diretor artístico Terry Costa, “por isso desejamos continuar com este programa anualmente, onde um músico viaja pela ilha do Pico, tocando suas obras originais.” Sendo assim, a MiratecArts abre as propostas, por enquanto apenas para músicos e músicas açorianas. “A ideia é ir apresentando os nossos pequenos pedaços desta bela terra como palco, como cenário, para que a nossa música, a música que se faz hoje em dia nestas ilhas consiga entrar em mais casas.” 

Artistas interessados em se juntar ao programa “Olh´ó Pico” comuniquem através do email info@mirateca.com com as suas ideias e planos. A MiratecArts está a planear a décima temporada que arranca já no início de dezembro. www.mirateca.com 

AA/MA