Mostra assinala na Horta Dia pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG) promove, a partir do dia 25 de novembro, quinta-feira, uma mostra bibliográfica comemorativa do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Patente ao público na Sala de Leitura da Biblioteca Pública da Horta, de segunda a sexta-feira, entre as 9H00h e as 19H00 e no sábado, das 14H00 às 19H00, a mostra visa alertar para este grave problema que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

Segundo o Secretário-geral da ONU, António Guterres, “não basta intervir após o ato de violência contra as mulheres. É também necessário agir a montante da violência, em particular, abordando normas sociais e desequilíbrios de poder. É importante que a polícia e os sistemas judiciais aumentem a responsabilização dos agressores e ponham fim à impunidade”.

AA/GRA