Mulheres lideram programa do fim de semana no festival Montanha

Duas Marias e uma Margarida lideram a programação deste terceiro fim de semana da oitava edição do Montanha Pico Festival. 

Maria, a personagem principal do filme “Cordeiro” por Valdimar Jóhannsson diz que “somos todos animais, ponto final.” O enredo do filme acontece nas lindas montanhas da Islândia, e o país se submeteu aos Óscares, que neste momento encontra-se no TOP 15 shortlist para Melhor Filme Estrangeiro.  Os picarotos têm a chance de ver a antestreia portuguesa esta sexta-feira no Auditório da Madalena.

Margarida Madruga é a artista em destaque no sábado. Novas pinturas na série “A Ponta do Pico” estão em exposição na galeria do Atlântico Teahouse. Arquiteta reformada e pintora no ativo,  lança, nesta exposição, olhares sobre a nossa montanha.  No dia 22, pelas 18h, há encontro com a artista picarota que agora faz do Faial sua casa. 

No domingo, pelas 15h, as já famosas tardes de chá na Casa da Montanha, este dia 23 acolhe a escritora e guia turística Maria das Mercês Pacheco, que apresenta o seu livro “Viajantes nos Açores”. A conversa da tarde será focada no capítulo dedicado à montanha, onde se encontram dezenas de referências sobre o Pico nos últimos 500 anos. 

AA/MA