Município apoia famílias carenciadas com medicamentos gratuitos

A Autarquia da Madalena do Pico tem vindo a garantir aos munícipes em situação de fragilidade económica acesso grátis a medicamentos essenciais, prescritos por receita médica, permitindo assim às famílias madalenenses poupar anualmente centenas de euros, num apoio crucial às franjas mais carenciadas da população.

As famílias madalenenses com dificuldades financeiras têm, desde maio, a possibilidade de requerer acesso gratuito a medicamentos prescritos pelo médico, aderindo no Serviço Social e Educação do Município ao Cartão Abem.

Sem burocracias, os utentes podem aviar as suas receitas nas duas farmácias existentes no Concelho, sem qualquer custo, bastando para tal apresentar este cartão, entregue pelo Município, após avaliação processual.

Tendo por destinatários os beneficiários de prestações sociais de solidariedade e outros em situação de carência económica, o apoio resulta de um protocolo celebrado, entre a edilidade madalenense e a Associação Dignitude, que permitiu a implementação no Concelho da Madalena do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento.

AA/CMM