Município da Horta promove iniciativa “a Câmara na Freguesia”

A Câmara Municipal da Horta vai dar início, a 14 de fevereiro, na freguesia da Conceição, ao projeto intitulado “𝐀 𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐧𝐚 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚”.

Trata-se de uma iniciativa mediante a qual o Executivo Municipal se deslocará “todos os anos a todas as freguesias da ilha”, para, de acordo com as palavras do Presidente da Edilidade Faialense, Carlos Ferreira, “auscultar e aproximar o Município da população e promover a resolução de problemas detetados em conjunto com cada uma das Juntas de Freguesia e instituições locais”.

Durante a sua visita à freguesia da Conceição, o Executivo Camarário vai estar disponível para receber os munícipes, devendo os pedidos de audiência ser solicitados previamente ao Gabinete de Apoio à Presidência (através do número 292 292 000 ou e-mail secpresidenciacmh@cmhorta.pt) ou na própria Junta de Freguesia, no horário de expediente (09h00 – 17h00).

Os membros do executivo irão, também, visitar as diversas obras em curso e reunir com as forças vivas das freguesias, “sempre em prol do desenvolvimento e de uma efetiva melhoria da qualidade de vida das populações locais”.

Carlos Ferreira anunciou, ainda, que, sempre que possível, e para “reforçar a proximidade com as pessoas”, as reuniões de Câmara serão realizadas nas freguesias, “pretendendo-se com esta descentralização fomentar uma maior participação por parte dos cidadãos”.

O ciclo de visitas às treze freguesias do Concelho irá decorrer até ao mês de novembro.

AA/CMH