Município da Madalena cria programa de apadrinhamento animal

Com um número crescente de residentes de quatro patas, o Canil Municipal da Madalena do Pico desenvolveu uma iniciativa pioneira em toda a ilha: o programa de apadrinhamento animal, que permitirá a todos os interessados e até mesmo a empresas e instituições apadrinhar um dos cerca de 80 cães selecionados para integrar o programa, após avaliação clínica e comportamental.

Para quem adora animais, mas não tem, de momento, condições para adotar esta é, sem dúvida, a solução ideal. Visando aproximar o Canil da comunidade e promover futuras adoções, a iniciativa dá a oportunidade aos inscritos no projeto de visitar os afilhados, podendo levá-los a passear ou até mesmo a passar, curtos períodos de tempo, em sua casa, de modo a acompanhar o seu crescimento.

Tendo sempre em mente o bem-estar dos patudos, os padrinhos deverão respeitar escrupulosamente as regras de funcionamento do Canil, evitando perturbar as rotinas pré-estabelecidas e colaborar, de forma ativa, para o saudável desenvolvimento do seu afilhado…

AA/CMM