Município da Madalena dá apoio à vacinação contra a Covid-19 no concelho

Colaborando ativamente com a Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP) desde o início desta crise sanitária, tendo inclusivamente em abril cedido todo o material necessário para a criação de um centro de rastreio drive-thru na Ilha, a autarquia disponibilizou agora os meios logísticos necessários para a preparação do espaço, onde será inoculada a vacina.

Ao longo da passada semana, a Câmara colaborou na preparação da sala de espera onde será administrada a vacina nesta primeira fase, que se destina utentes e funcionários das instituições de solidariedade social concelhias, profissionais de saúde e bombeiros, previamente identificados, de acordo com as prioridades estabelecidas no Plano Regional de Vacinação.

De acordo com este Plano, os residentes selecionados para as diferentes fases serão vacinados pelas equipas de enfermagem da Unidade de Saúde, mediante contacto prévio para obtenção de consentimento e agendamento da vacinação.

Colaborando ativamente desde o início da pandemia com a USIP, o Município tem estado na primeira linha de apoio, tendo inclusivamente em abril disponibilizado tendas para a criação de um centro de rastreios à covid-19 drive-thru na Ilha do Pico, permitindo uma maior rapidez na execução da colheita, salvaguardando assim a saúde de todos os madalenenses e picarotos.

Saiba como irá decorrer todo o processo de vacinação, consultando o Plano Regional de Vacinação Contra a Covid-19 para a Região Autónoma dos Açores.

AA/CMM