Município de Ponta Delgada escolhido como porta-voz regional da VII Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

O Município de Ponta Delgada voltou a ser escolhido pela Associação Dignitude para porta-voz regional da VII Campanha Solidaria “Dê Troco a Quem Precisa” para a Emergência abem: Covid 19, que decorre de 21 a 29 de junho.

A campanha está em vigor nas farmácias aderentes e, no caso de Ponta Delgada, o contributo pode ser feito na Farmácia Vieira e Botelho, na Rua de S. João; Farmácia Garcia, no Largo 2 de Março; e na Farmácia Açoreana, na Rua da Cruz.

Os donativos recolhidos no âmbito da campanha serão integralmente aplicados no apoio ao acesso dos cidadãos mais carenciados e fragilizados pela pandemia de Covid-19 a medicamentos, produtos e serviços de saúde.

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, considera que “esta é uma iniciativa que nos deve mobilizar a todos”, sublinhando que “os munícipes de Ponta Delgada, uma vez mais, irão afirmar o seu compromisso e solidariedade para com a população mais vulnerável, fazendo a diferença”.

A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa”, de que o Município de Ponta Delgada foi parceiro nos Açores, de 14 a 22 de dezembro, angariou 31.106,60 mil euros, num total de 41.811 donativos para apoios na área da saúde.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aderiu ao programa nacional abem: Rede Solidária do Medicamento em maio de 2020, reforçando e alargando, deste modo, a resposta municipal de proximidade em tempo de emergência.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY: 932440068 (enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para receção do recibo de donativo).

AA/CMPD