Município de Vila do Porto apela à adoção de comportamentos responsáveis na deposição de resíduos urbanos

O Município de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, apela à adoção de comportamentos responsáveis por parte da comunidade na deposição de resíduos urbanos.

Este apelo vem no seguimento de situações identificadas recentemente, posteriormente à saída da Nota Informativa emitida pelo Município relativa à deposição de resíduos urbanos, datada de 20 de março de 2020. 

Em nota divulgada, o município lamenta-se a existência de situações que continuam a persistir, como o caso da deposição de resíduos fora dos equipamentos de deposição, incluindo monos (colchões, mobiliário, grandes eletrodomésticos fora de uso), com maior incidência junto aos contentores coletivos localizados em espaços públicos do concelho. 

Relembra a autarquia que o Serviço de Recolha de Resíduos Urbanos é um serviço municipal prioritário e que se encontra ativo neste contexto de pandemia do COVID-19, com colaboradores/as que apesar de protegidos/as por equipamentos de proteção individual, não deixam de ser um grupo de risco pela exposição direta que tem a agentes patológicos e virais.

A colaboração de toda a população na adoção de comportamentos responsáveis, indo de encontro ao cumprimento das regras de deposição de resíduos urbanos, são fundamentais para garantir a salubridade dos espaços públicos e da saúde pública, dos/as colaboradores/as e de toda a comunidade, lê-se.

Deixe uma resposta