Município de Vila do Porto arranca com formação de ativos em contexto de trabalho

O Município de Vila do Porto arrancou com uma formação, em contexto de trabalho, de “Técnicas de Atendimento em Serviço de Mesa”, a 12 empresas aderentes, que decorrerá até ao mês de maio.

Orientada pelo formador Fernando Braga e dirigida aos empresários da restauração e similares, os custos são suportados pelo Município, naquela que é uma formação com um total de 5H por empresa, com um plano individual criado e adaptado para a entidade aderente, com a apresentação descritiva de todos os conteúdos.

Esta é uma medida que pretende reforçar o tecido empresarial e melhorar a competitividade no mercado por via da capacitação dos recursos humanos como principal ativo nas áreas que lidam com o atendimento ao público. Trata-se de uma ação de aposta na formação de ativos, enfocando a importância das pessoas nas empresas de restauração.

A formação será dividida num briefing com o responsável da empresa e/ou serviço e na formação em contexto de trabalho que, com base no plano individual criado para a empresa, serão adaptados conteúdos para as seguintes áreas: boas vindas, atendimento e acomodação, entradas, serviço de ementa, pedidos, circulação na sala, serviço de bebidas, entrega de pratos, preparação da mesa, entre outros.

AA/CMVP