Município de Vila do Porto desenvolveu sessões de apoio ao voto presencial do Orçamento Participativo Jovem 2019 na EBSSMA

O Município de Vila do Porto desenvolveu durante os dias 5, 6 e 9 de março várias sessões de apoio ao voto presencial do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2019 na Escola Básica e Secundária de Santa Maria (EBSSMA). 

Todos/as os/as alunos/as do terceiro ciclo e secundário tiveram oportunidade de votar nas propostas finalistas do OPJ que consideravam ser as mais adequadas às necessidades dos/as jovens de Santa Maria, tendo para o efeito direito a dois votos, um voto nas propostas de âmbito escolar e um voto nas propostas de âmbito municipal, revela uma nota da autarquia.

As sessões, coordenadas com o Conselho Executivo da EBSSMA, foram desenvolvidas pela equipa de coordenação geral do OPJ e consistiram numa breve apresentação da forma de votação e na orientação dos/as jovens na plataforma informática criada especialmente para este efeito.

Pela primeira vez, os/as jovens entre os 12 (completados até 31 de dezembro) e os 30 anos de idade tem oportunidade de votar nos projetos vencedores do OPJ 2019, resultado da primeira alteração feita ao regulamento municipal no ano transato.

A votação nas propostas finalistas do OPJ 2019 termina no próximo dia 20 de março. Pode ser feita de várias formas:

– Presencialmente nas Juntas de Freguesia da ilha, nos seus horários de expediente ou no Serviço de Expediente da Câmara Municipal (dias úteis entre as 08:30-12:30/13:30-16:30);

– No site do Município de Vila do Porto (http://op.cm-viladoporto.pt/index_opj.php), através de um pré-registo que dará acesso via e-mail a um código de votação.

Poderá esclarecer as suas dúvidas presencialmente no Município de Vila do Porto, através do opj@cm-viladoporto.pt ou dos telefones 296 820 001/006.

Deixe uma resposta