Município de Vila do Porto integra Rede Local de Intervenção no âmbito dos Comportamentos Aditivos e Dependências

O Município de Vila do Porto integra a recém-formada Rede Local de Intervenção no âmbito dos Comportamentos Aditivos e Dependências, situação formalizada ontem, dia 2 de março, com a assinatura de uma carta de compromisso para o efeito. A cerimónia realizada na Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria, encontrou-se inserida no âmbito da Visita Estatutária do Governo Regional dos Açores (GRA) à ilha.

O documento pretende comprometer as 24 entidades públicas, associativas e privadas na mobilização de uma intervenção integrada nos diferentes eixos de intervenção, capacitando a equipa e delineando um plano de ação para a realidade local do Concelho de Vila do Porto.

O Município de Vila do Porto disponibiliza parte do seu orçamento municipal anual para o tratamento de dependências em comunidades terapêuticas no continente, assumindo as despesas inerentes ao internamento prolongado que estes pressupõem, através da parceria que mantém com os Lions Clube de Vila do Porto.

Segundo nota da edilidade, este projeto já permitiu a recuperação de muitas pessoas, permitindo que estas tivessem uma nova oportunidade de reorganização da sua vida pessoal, familiar e profissional.

Deixe uma resposta