Município sensibiliza os mais jovens para a importância da reciclagem

Aprender a reciclar pode ser fácil e divertido! Com o intuito de ensinar as crianças a reciclar, respeitar o meio ambiente e a preservar a natureza, a autarquia desenvolveu diversos jogos lúdico-pedagógicos, promovendo comportamentos e hábitos sustentáveis nas camadas mais jovens do concelho.

A Câmara Municipal da Madalena criou o projeto “Cruzadas e Brincadeiras Ambientais”, disponibilizando online, várias atividades didáticas que irão colocar à prova as capacidades da pequenada em reciclar.

Com novos passatempos todas as semanas, a ação, dinamizada pelo Serviço de Ambiente do Município, pretende ensinar as crianças a separar corretamente o lixo, através de exercícios de colorir, palavras cruzadas, jogos de labirinto e muitas outras atividades.

A iniciativa insere-se na estratégia de promoção de boas práticas ambientais da autarquia, que visa despertar a consciência ecológica de todos os munícipes, desde miúdos a graúdos, incutindo na população hábitos que potenciem o desenvolvimento sustentável.

Descarregue no link o jogo correspondente à faixa etária de cada criança.

AA/CMM