Município Vila-franquense assinalou o Dia Mundial da Água

O dia 22 de março – Dia Mundial da Água – foi assinalado pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo com uma cerimónia de inauguração de bebedouros instalados em várias escolas do concelho, juntamente com a distribuição de panfletos e cartazes de sensibilização.

Os seis bebedouros instalados, numa primeira fase, nas escolas do concelho e, numa segunda fase, a colocar em praias e alguns jardins municipais, foram adquiridos no âmbito do projeto LIFE IP CLIMAZ, do qual o município é parceiro.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, Dr. Ricardo Rodrigues, salientou a importância da água para a sobrevivência dos ecossistemas do planeta e apelou às crianças e aos jovens que consumissem água da torneira, pela contribuição da redução de resíduos, por conter sais minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo humano e por ser mais económica. Disse ainda que, em 2021, o concelho de Vila Franca do Campo recebeu o “selo de qualidade de água para consumo humano”, sendo um dos Municípios dos Açores com uma das melhores qualidades de água da torneira, com o valor de 100% para o indicador de “Água Segura”.

AA/CMVFC