Museu da Horta promove formações infantis em música e artes plásticas

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura e do Museu da Horta, promove, até dia 20 de agosto, a realização de duas oficinas infantis dirigidas a grupos de ATL e similares, intituladas “Há música no corredor” e “Sentidos e sensações – o olhar sobre uma obra de arte pelos mais novos”.

Com datas a definir, consoante as marcações de acordo com a disponibilidade dos grupos de ATL e do Museu, as oficinas decorrem entre terça-feira e sexta-feira, durante o horário de expediente da instituição.

A oficina “Há música no corredor”, dedicada à música, tem por base o acervo do Museu da Horta, através do qual os participantes terão a oportunidade de conhecer a importância da música junto da população faialense, bem como diversos instrumentos e ouvir os seus sons.

Por seu turno, a ação “Sentidos e sensações – o olhar sobre uma obra de arte pelos mais novos”, focada nas artes plásticas, parte de obras expostas no Museu da Horta, sobre as quais os mais novos podem experienciar os sentidos e sensações delas decorrentes, estimulando cada criança a expressar os seus sentidos e sensações através de uma pequena pintura.

Os interessados devem contatar o Museu da Horta, através do endereço eletrónico: servicoeducativomh@azores.gov.pt ou pelo telefone: 292 202576.

AA/GRA