Museu de Angra promove encontro de desenho à vista “Peixe Fresco”

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e em colaboração com os Urban Sketchers da Ilha Terceira e com a Peixaria Silveira, promove no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, pelas 14h00, no Edifício de São Francisco, um encontro de desenho à vista, intitulado “Peixe Fresco”, no qual poderão ser desenhados espécies de diferentes peixes existentes nos mares dos Açores.

Esta atividade decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição de ilustração científica de João Pedro Barreiros, “Retratos de Meros”, em que são apresentados quarenta desenhos originais destes peixes ósseos pertencentes à família Epinephelidae, que contam presentemente com cerca de 160 espécies.

O encontro que visa fomentar o gosto pela observação e pelo desenho decorre em regime de livre acesso, sendo precedido de uma visita orientada por João Pedro Barreiros à referida exposição, patente na Sala do Capítulo até 27 de março. Neste encontro de desenho, serão respeitadas as medidas de prevenção pandémica em vigor.

AA/GRA