Museu de Angra recebe debate “Conversa a 3 sobre Políticas Museológicas”

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove na próxima dia 9 de julho, pelas 21h00, a realização de uma sessão de debate intitulada “Conversa a 3 sobre Políticas Museológicas”, no Museu de Angra do Heroísmo (MAH).

A iniciativa contará com as intervenções do Diretor Regional da Cultura, Ricardo Tavares, e de João Neto, Presidente da Associação Portuguesa de Museologia, e terá a moderação de Jorge A. Paulus Bruno, Diretor do Museu de Angra do Heroísmo.

Estão previstas, entre outras ações, o debate de questões associadas à promoção da acessibilidade aos acervos através da digitalização, a criação de mecanismos de retoma de públicos, o papel dos Serviços Educativos e a função das parcerias e projetos de cooperação com outras entidades públicas e privadas.

Na ocasião, serão entregues ao museu o Prémio Incorporação 2020, atribuído pela APOM à exumação de uma baleia comum Balaeonoptera physalus e a Menção Honrosa na modalidade Parceria, decorrente da colaboração com A SALA – Companhia de teatro residente do MAH.

O encontro, que decorrerá em regime presencial, poderá ser acompanhado ‘online’ na página do canal televisivo regional VITEC.

A entrada é livre, respeitando-se as medidas de prevenção sanitária em vigor.

AA/GRA