Museu do Vinho e Gruta das Torres abraçam Festival Cordas 

A sexta edição do Festival Cordas tem programação ao vivo de 14 a 19 de setembro, no concelho da Madalena, Pico. O Museu do Vinho acolhe momentos musicais pelas 12h30, de quarta a sábado, enquanto que na Gruta das Torres, pelas 17h30, na sexta-feira e sábado, acontece um momento único, mas com uma audiência limitada. 

O Museu do Vinho do Pico é o cenário para os concertos na hora de almoço. Audiências podem trazer o seu lunche e juntarem-se à boa música no santuário dos dragoeiros. Pieter Adriaans está de volta ao festival, mas desta vez acompanhado pelo irmão Ewout Adriaans e seus múltiplos instrumentos, com música no estilo de blues. Por seu turno, o professor e músico, Marcos Fernandez, nos traz os sons da galícia, os açorianos Luis Barbosa e Sara Cruz se estreiam neste local apresentando a sua música original. 

A Gruta das Torres acolhe um veterano do festival que está quase a completar a lista de todos os palcos do Cordas. João da Ilha vem apresentar seu projeto Quatro Estações Num Dia. A jovem Carolina Constância volta ao festival, desta vez a solo com seu violino, e traz um repertório clássico com Bach. 

Não há bilhetes para estes momentos musicais. A audiência comparece 15 minutos antes do evento. Para garantir que tem entrada nos eventos que são bem limitados em números, como na Gruta das Torres, a MiratecArts, associação organizadora, encoraja adquirirem um passe que dá acesso a todos os eventos do festival. Assim como os bilhetes para os concertos da noite no Auditório da Madalena, os passes também podem ser adquiridos neste local. 

AA/MA