Museu Municipal de Vila Franca do Campo promove Peddy Paper “À Descoberta da Vila”

Inserido nas celebrações para assinalar os 500 anos da Subversão de Vila Franca do Campo em 1522, o Museu de Vila Franca do Campo promoveu o Peddy Paper “À Descoberta da Vila”.

Duas equipas participaram na atividade, que contou com sete postos com provas que incluíram pesca, arco e flecha, resolução de quebra-cabeças, entre outras.

O peddy paper terminou no Museu de Vila Franca do Campo, com a equipa vermelha a sagrar-se campeã.

Na ocasião, a Vice-Presidente Graça Melo agradeceu a todos os participantes por terem aderido a uma atividade ainda pouco frequente em Vila Franca do Campo, informando que mais iniciativas do género serão organizadas a curto prazo, não só pela sua importância lúdica, como também pela sua importância pedagógica.

Graça Melo agradeceu, igualmente, à Coordenadora do Museu, Dra. Nzinga Oliveira, pela grande criatividade na conceção e produção da prova, como também a todos os elementos da equipa de colaboradores do Museu que contribuíram para o seu sucesso.

Na ocasião foram entregues prémios, nomeadamente o 1.º lugar – Passeio de barco para observação de cetáceos e o 2.º lugar – Oferta de um almoço.

 

AA/CMVFC