Nascimento Cabral defende que projeto “Mão em Mão” é fator de fortalecimento da Azores 2027

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou que o projeto “Mão em Mão – O Poder de Inspirar”, cuja a primeira apresentação decorreu via webinar, “é mais um contributo e um fator de fortalecimento da nossa candidatura a Capital Europeia da Cultura (Azores 2027)”.

Segundo o edil, “estamos empenhados em mostrar ao mundo a nossa cultura e a nossa identidade, em mostrar que Ponta Delgada e os Açores são um território do mundo e não um território isolado. Um território entre a América e a Europa que honra o seu passado cultural, acredita no seu presente e vê na Cultura uma referência para o seu futuro”.

Pedro Nascimento Cabral dava, assim, as boas-vindas a todos os participantes no webinar, moderado por Ana Silva, Diretora Técnica da Cresaçor, entidade parceira da autarquia na Azores 2027.

Neste que foi o primeiro de dois webinar que visam a apresentação do “Mão em Mão” (o segundo terá lugar a 8 deste mês), o Presidente felicitou os cinco autores dos 9 projetos que foram conhecidos esta quinta-feira, os quais, na sua opinião, representam “a multiplicidade das diferentes perspetivas dos seus protagonistas e a unicidade que enaltece o ponto central que os Açores representam em termos culturais”.

Os projetos selecionados pelo projeto piloto “Mão em Mão” são da autoria de Bruno Marquez, Vanessa Santos, Joel Fernandes, Vânia Chagas e Frederico O’Neil, em substituição de Pedro Bautista, entretanto falecido.

O webinar de 8 de fevereiro tem início às 14h00 através do LINK.

AA/CMPD