Navio-Escola Sagres retoma viagens de instrução

O NRP Sagres já navega neste momento com os cadetes do 3º ano da Escola Naval a bordo, na viagem de instrução deste ano que se iniciou dia 1 de julho e que irá terminar em setembro.

Durante os mais de dois meses de viagem o navio da Marinha irá embarcar também cadetes do 1º e do 2 ano da Escola Naval e irá praticar a passagem por sete portos nacionais, adianta uma nota da Marinha Portuguesa.

Depois de uma passagem pela Ponta de Sagres, o navio irá fundear em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira e daí, seguirá para o Funchal onde permanecerá atracado até ao dia 11 de julho.

Posteriormente, o navio rumará ao Arquipélago dos Açores, mais concretamente à Praia da Vitória, na ilha Terceira. Após regresso a Lisboa, a Sagres retomará a viagem e visitará Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e de seguida irá fundear na Baía São Lourenço na ilha de Santa Maria. Após a passagem pelos Arquipélagos, o navio voltará a rumar à costa continental portuguesa onde visitará o porto de Leixões e fará um período de navegação costeira. 

A viagem de instrução de 2021 prevê-se que termine no dia 12 de setembro com a chegada à Base Naval de Lisboa, revela a Marinha Portuguesa.

O NRP Sagres, comandado pelo capitão-de-fragata António Maurício Camilo conta, à presente data, com uma guarnição de 169 elementos, dos quais 43 cadetes do 3º Ano da Escola Naval.

AA/MP