Nelag assume parceria com a autarquia para implementação do Cartão Jovem Municipal na Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e o presidente do Núcleo de Empresários da Lagoa (NELAG), Luciano Melo, assinaram um protocolo de cooperação com vista à implementação do Cartão Jovem Municipal no concelho.

O Cartão Jovem Municipal (CJM) é uma medida da autarquia, com o objetivo de concretizar parcerias que promovam benefícios para a juventude e que, em simultâneo, contribuam para a divulgação e promoção dos vários serviços do concelho e do comércio tradicional local.

Com este protocolo de cooperação, o NELAG compromete-se a prestar todo o apoio logístico e operacional, associando-se como entidade parceira do Cartão Jovem Municipal, nomeadamente na angariação de entidades junto do tecido empresarial com sede no concelho de Lagoa. Outra das finalidades desta iniciativa consiste na participação na gestão da plataforma do CJM, de forma a partilhar e manter atualizado o registo de entidades parceiras, contribuindo, sempre que se justifique, com propostas para ações de melhoria da iniciativa.

O NELAG irá participar, ainda, na divulgação da campanha «Acumular para Poupar», que decorre até dezembro de 2021. Esta campanha permite, a quem aderir ao Cartão Jovem Municipal, acumular vales para utilizar nas lojas do comércio tradicional aderente.

De referir ainda que, através do Cartão Jovem Municipal, os jovens munícipes com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, residentes e estudantes no concelho de Lagoa, poderão aceder a um vasto conjunto de vantagens, que promovem a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, entre outras. A aquisição do Cartão Jovem Municipal é de caráter gratuito e realizado através do preenchimento de um formulário, disponível para consulta, assim como o regulamento, no portal da autarquia (https://lagoa-acores.pt).

AA/CML