Noite dos Museus assinalado no Museu da Graciosa

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura e através do Museu da Graciosa, promove a realização de um ‘workshop’ de leitura intergeracional para assinalar a Noite Europeia dos Museus.

A sessão, que vai decorrer no sábado, 22 de maio, pelas 20h30, na sala de Serviço Educativo do Museu, tem por objetivo desafiar os participantes para uma experiência cultural diferente, realizada no período noturno.

A iniciativa consta de uma sessão de leitura destinada a adultos e a crianças a partir dos oito anos, com leituras em pequeno e grande grupo de poesia e contos tradicionais e com a construção de um ‘sketch’ relacionado com as leituras.

A sessão será orientada por Andreia Melo, natural de São Jorge, licenciada em Interpretação para Teatro pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – IPP, diretora e fundadora do grupo de teatro Yuventude Virtutis e professora de expressão dramática na Santa Casa da Misericórdia de Velas.

Os interessados em participar, deverão efetuar marcação prévia através do contacto 295 712 429 e/ou do e-mail Jorge.AM.Cunha@azores.gov.pt.

AA/GRA