Nordeste apresenta projeto para antigo campo de futebol da Fazenda

A Câmara Municipal do Nordeste projetou um novo parque para a zona do antigo campo de futebol da Lomba da Fazenda, na ilha de São Miguel.

Aproveitando a necessidade de proceder a melhorias significativas na zona do antigo campo de futebol e no edifício de apoio (clube), a câmara municipal optou por criar um campo desportivo multiusos, ao ar livre, complementado com outras estruturas que servirão a atividade desportiva mas também de lazer e cultural.

Deste modo, o projeto contempla além do campo multiusos uma ligação urbana ao Parque da Morgada, ali próximo; uma zona para realização de eventos; um ginásio ao ar livre; um percurso de jardim (percurso aromático); zonas individuais de refeição; espaço para circulação/passeio no interior do parque e zona de estacionamento.

Inserido no parque, o atual edifício de apoio ao campo de jogos será reabilitado, de modo a manter a função social para que foi criado, no entanto, modernizado, mais funcional e com espaços de exterior que permitam desfrutar da envolvente.

As obras serão executadas pela Câmara Municipal do Nordeste, na sequência da celebração de um contrato de comodato entre a Junta de Freguesia da Lomba da Fazenda e o município de cedência do campo de jogos e edifício de apoio, a título gratuito e válido por cinco anos.

O município do Nordeste pretende requalificar toda uma zona importante para a freguesia da Lomba da Fazenda pela localização e as vivências e recordações que a população tem do local, que poderá usufruir de um espaço verde multiusos e de um parque atrativo para o convívio familiar.

O projeto vem ainda proporcionar uma nova centralidade para a freguesia que faça o prolongamento entre a Rua Dinis José da Silva e o Parque da Morgada.

AA/CMN