Nordeste leva 55 utentes do Cartão Municipal à ilha do Pico

No plano de atividades anual para os utentes do Cartão Municipal do Idoso, a Câmara do Nordeste programou uma viagem à ilha do Pico como uma oportunidade dos idosos e aposentados conhecerem outras ilhas, terem uma experiência enriquecedora e saírem do seu quotidiano.

A viagem decorreu entre os dias 24 e 26 de maio, para 55 utentes, a que se juntaram o presidente da câmara, António Miguel Soares, e a vereadora do pelouro da Ação Social, Sara Sousa, e algumas técnicas afetas a este gabinete da autarquia.

O programa de visita à ilha do Pico incluiu vários passeios aos diferentes pontos de interesse da ilha. Os utentes puderam conhecer os concelhos da Madalena, Lajes e São Roque, nomeadamente, a Casa dos Vulcões e Centro Interpretativo (Parque Natural), a paisagem da Vinha, o Santuário do Bom Jesus, o Museu dos Baleeiros, a Casa da Montanha, a maior reta dos Açores, o Museu do Vinho e os Paços do Concelho da Madalena.

A beleza paisagística da ilha do Pico e a cultura que lhe são naturais foram por si só motivo de grande satisfação nesta viagem organizada pela Câmara do Nordeste, a que se juntou um programa variado e rico que muito agradou aos utentes que participaram na viagem.

Considerando que se trata de uma vigem e das implicações que tem ao nível da mobilidade, estado de saúde e de independência dos utentes, nem todos, infelizmente, puderam participar na visita à ilha do Pico.

AA/CMN