Nordeste proporciona formação às filarmónicas nas férias letivas da Páscoa

A Câmara Municipal do Nordeste organizou mais um workshop, ministrado pela Banda Militar dos Açores, direcionado aos músicos das filarmónicas do concelho, aproveitando o período de interrupção letiva da Páscoa.

A formação deste ano, após dois anos de interrupção pela pandemia Covid-19, conta com a participação de 57 músicos, na sua maioria jovens. Os naipes são variados, e estão afetos à formação 13 músicos profissionais da Banda Militar.

A Escola Básica e Secundária do Nordeste, assim como as filarmónicas, colaboraram nesta formação musical, ao ceder as suas instalações e transporte, sendo a iniciativa e toda a restante logística envolvida da responsabilidade da Câmara do Nordeste, que lançou estes workshops com a finalidade de aperfeiçoar a formação musical dos músicos e de proporcionar outras experiências além das suas filarmónicas.

O concelho do Nordeste mantém ativas três filarmónicas, todas elas bastante dinâmicas e formadas por muitos jovens.

O workshop de 2022, tem, como habitualmente, a duração e cinco dias, e terminará com um concerto de encerramento, aberto à população, que terá lugar a 13 de abril, pelas 20h30, no Centro Municipal de Atividades Culturais, no Nordeste.

AA/CMN