Nova ambulância de socorro aos Bombeiros da Praia da Vitória

A Secretária Regional da Saúde entregou uma ambulância de socorro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, que vai reforçar o sistema de transporte terrestre de doentes e melhorar a resposta no âmbito da emergência hospitalar na ilha Terceira.

Teresa Machado Luciano afirmou que, sendo esta a segunda ambulância a ser entregue nesta legislatura a esta Associação Humanitária, concretiza o “compromisso do Governo dos Açores com este Corpo de Bombeiros”, que conta agora com mais duas viaturas de socorro “essenciais para a renovação da sua frota”.

Com este programa de renovação da frota, acrescentou a governante, pretende-se “aumentar a operacionalidade e a eficiência das ações de socorro à população”, bem como “garantir melhores condições de trabalho aos bombeiros” e a “prestação de melhores cuidados de saúde em caso de acidente ou doença súbita aos Terceirenses”.

Teresa Machado Luciano salientou que os cerca de 60 operacionais do Corpo de Bombeiros da Praia da Vitória responderam, só em 2019, a 3.841 ocorrências e referiu os recentes aumentos da remuneração dos bombeiros assalariados e da comparticipação do transporte terrestre de doentes em ambulância.

AA/Gacs