Novembro com jazz, dança e cinema no Teatro Micaelense

Novembro inicia-se com o PDLJazz, um evento promovido pelo Teatro Micaelense, que trará ao palco do Teatro nomes como Yazz Ahmed, Cristóvão Ferreira e Tord Gustavsen Trio, para três noites de jazz (4, 5 e 6 de novembro), que serão complementadas com concertos em outros espaços noturnos, exposições e venda de discos.

A 13 de novembro, o Ballet Teatro Paz estreia o seu novo espetáculo – Sufocados –, com coreografia de Milagres Paz, e, a 20 de novembro, no âmbito do Festival Paralelo, comemoram-se os 10 anos da fundação do 37.25 – Núcleo de Artes Performativas, com a revisitação de Resvés, uma das suas primeiras criações.

A 23 e 24 de novembro, a Mostra de Cinema sem Conflitos promove a reflexão e o despertar da consciência para temáticas como o ambiente, o amor, a religião, a cultura, entre outros.

A 25 de novembro volta a ser dia de cinema, com a sessão do ciclo O Filme da Minha Vida, integrada na programação do festival Arquipélago dos Escritores. A realizadora Sara Leal apresentará “Poesia sem Fim”, uma espécie de autobiografia do realizador Alejandro Jodorowsky.

Dois dias depois, a 27 de novembro, e também no âmbito do festival Arquipélago dos Açores, haverá um concerto, com os The Quiet Bottom, uma banda açoriana, formada em 2017.

Os bilhetes para todos estes eventos estão disponíveis em https://teatromicaelense.bol.pt e na bilheteira do Teatro Micaelense, aberta de terça-feira a sábado, entre as 13h e as 18h00, exceto nos dias de espetáculo (das 16h30 às 21h30).

AA/TM