Novo Presidente do Conselho de Administração da TAP recebido em Sant’Ana

O Presidente do Governo Regional dos Açores recebeu, em audiência, o novo Presidente do Conselho de Administração da TAP, Manuel Beja, tendo sido trocadas impressões sobre matérias empresariais e também sobre o papel da companhia no que refere à continuidade territorial e a operação de e para os Açores.

A vinda de Manuel Beja aos Açores poucas semanas após ter tomado posse é demonstrativa de um “mútuo entendimento e interesse” com o Executivo Regional para serem abertas “possibilidades de diálogo e concertação”, realçou no final do encontro José Manuel Bolieiro.

No atual contexto pandémico, a viabilização financeira de empresas como a TAP, e também a SATA, reveste-se de especial importância, reconheceu o governante.

José Manuel Bolieiro transmitiu ao responsável da TAP a “importância da ideia arquipelágica dos Açores” e dos seus ‘gateways’, e mostrou-se disponível, como é sua forma de “estar na política”, para “sinergias, consensos e oportunidades de entendimento”.

O Presidente do Governo reiterou, todavia, que no que diz respeito à SATA, esta tem um Conselho de Administração “absolutamente conhecedor” do setor “e com autonomia” de ação e “respeito máximo” do Executivo, que não interfere na gestão da entidade.

AA/GRA