Novos casos positivos de Covid-19 continuam a surgir nos Açores

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados 11 novos casos positivos de covid-19 nos Açores, sendo 10 em São Miguel e um na Terceira, resultantes de 1.542 análises realizadas nos laboratórios convencionados e uma extra convenção.

Em São Miguel, foram registados oito novos casos no concelho de Ponta Delgada (seis nos Arrifes, um em São Pedro e um na Fajã de Cima) e dois no concelho da Lagoa, em Nossa Senhora do Rosário. Todos os casos foram registados em contexto de transmissão comunitária.

Na Terceira, foi registado um novo caso positivo, um viajante, não residente, proveniente de voo militar americano no passado dia 8, com teste positivo ao 6.º dia.  O doente encontra-se alojado na Base das Lajes.

Também nas últimas 24 horas foi registada uma recuperação em São Miguel, na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande.

Três doentes continuam internados no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, estão 1.236 pessoas em vigilância ativa e mantém-se a cadeia de transmissão local no Pico.

À data de hoje, a Região tem 97 casos positivos ativos, sendo 92 em São Miguel, três no Pico e dois na Terceira.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.000 casos nos Açores, recuperaram da doença 3.767 doentes, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 40 comprovaram cura de anterior infeção.

AA/ARS