Novos seis casos de Covid-19 em São Miguel

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores seis novos casos positivos de covid-19, resultantes de 1.801 análises. Todos os casos foram registados em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária.

No concelho da Ribeira Grande foram registados dois casos no Pico da Pedra, no concelho de Ponta Delgada foram registados três casos (um nos Arrifes e dois em São Pedro), e no concelho da Lagoa foi detetado um caso no Rosário.

Foram também registadas no mesmo período cinco recuperações, todas no concelho da Ribeira Grande, sendo quatro em Rabo de Peixe e uma no Pico da Pedra. 

À data de hoje estão internados sete doentes em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, e 1.230 pessoas permanecem em vigilância ativa no arquipélago.

Hoje é também dia de publicação do Boletim Semanal de Risco. Por ele se pode constatar a alteração dos níveis de risco dos concelhos açorianos, passando a Lagoa a concelho em Alto Risco, Ponta Delgada está em Médio Risco e Povoação em Baixo Risco. Todos os outros concelhos dos Açores permanecem em Muito Baixo Risco.

Os Açores contam presentemente com 115 casos positivos ativos, sendo 114 em São Miguel, e um na Terceira. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.040 casos positivos de covid-19, recuperaram da doença 3.788 pessoas, 29 faleceram, 67 saíram da Região e 41 apresentaram prova de cura anterior.

AA/ARS