NRP António Enes participa no Dia da Defesa Nacional nas ilhas de Flores e Corvo

Decorreram nos dias 28 e 29 de julho de 2021, as atividades do Dia da Defesa Nacional (DDN), com a participação de 67 jovens oriundos das ilhas das Flores e do Corvo.

O DDN tem o objetivo de sensibilizar os jovens portugueses, que cumpram 18 anos de idade, para as suas responsabilidades, deveres e direitos, enquanto cidadãos, dando a conhecer as missões e a organização das Forças Armadas.   

Nas instalações da Câmara Municipal de Lajes das Flores, foram ministradas palestras aos jovens florentinos e corvenses, alusivas à missão, características gerais do navio, organização e capacidades da corveta António Enes.

Os jovens açorianos tiveram a oportunidade de assistir a vídeos que retratam algumas das atividades do navio, nomeadamente, os exercícios de tiro e os treinos de busca e salvamento marítimo efetuados com o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Comandado pelo capitão-de-fragata Ricardo Jorge Madeira Gonçalves, o NRP António Enes e a sua guarnição de 74 militares, terminaram o seu empenhamento no DDN no Arquipélago dos Açores e iniciaram trânsito para a Base Naval de Lisboa, com um sentimento de missão cumprida e nostalgia dos mares dos Açores, revela uma nota enviada às redações.

AA/CZMA