O Dia da Marinha regressa à casa dos portugueses através de uma viagem virtual

O Dia da Marinha celebra-se a 20 de maio assinalando a data em que Vasco da Gama chegou a Calecute, na Índia, em 1498. Considerando as circunstâncias do contexto de pandemia que ainda se vive em 2021, e com o objetivo de garantir a segurança de todos, o Dia da Marinha volta a desembarcar em casa dos portugueses através de uma viagem digital, complementando com outras atividades como o acesso gratuito ao Museu de Marinha, Planetário Calouste Gulbenkian, Fragata D. Fernando II e Glória e Aquário Vasco da Gama no dia 20 de maio.

A partir do dia 17 de maio, através do Facebook, do Twitter, do Instagram e do Youtube da Marinha, será possível participar em diversas atividades, como workshops de cozinha, visitas ao Navio Escola Sagres e à Fragata Vasco da Gama, o concerto da Banda da Armada com convidados especiais, o testemunho de duas gerações de marinheiros e muito mais.

Para esclarecer as dúvidas dos jovens interessados em concorrer à Marinha, o Centro de Recrutamento da Armada irá promover duas sessões na plataforma Zoom nos dias 20 de maio, das 10h00 às 17h00 e no dia 22 de maio, das 14h00 às 17h00.

Entre os dias 21 e 23 de maio, será organizada uma regata virtual, na qual os jogadores se poderão inscrever até ao dia 19 de maio.

Também o Instituto Hidrográfico irá organizar um webinar no dia 22 de maio sobre o tema “Engenharia Costeira e Portuária em Portugal e no Mundo: O testemunho dos jovens profissionais portugueses“. 

AA/Marinha