O papel da formação de Recursos Humanos na Inovação Tecnológica

A Associação Nonagon, como entidade coordenadora do Azores Digital Innovation Hub (AzDIH), promoveu, recentemente, uma Coffee Talk online, subordinada ao tema “O papel da formação de Recursos Humanos na Inovação Tecnológica”.

Esta AzDIH Coffee Talk contou com a presença do Engo. José Carlos Caldeira, Administrador do INESCTEC, instituto de pesquisa e desenvolvimento localizado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, parceiro estratégico do Azores Digital Innovation Hub.

Através de alguns exemplos praticados pelo INESC TEC, os cerca de 70 participantes puderam comprovar a importância e a necessidade real da formação de recursos humanos no contexto empresarial e de inovação tecnológica.

“Os Digital Innovation Hubs podem (e devem) ter um papel fundamental em todo o processo de sinergias entre formação e inovação através da disponibilização integrada de serviços de apoio ao desenvolvimento de novos produtos e serviços, formação avançada e profissional, acesso a infraestruturas tecnológicas, apoio ao empreendedorismo e soluções de financiamento”, terminou afirmando José Caldeira.

Esta foi a segunda de um conjunto de Coffee Talks que serão realizadas com o intuito de sensibilizar os açorianos e empresas para a importância da transição digital da Região, no âmbito das atividades e objetivos do Azores Digital Innovation Hub.

Pode rever aqui a AzDIH Coffee Talk. 

AA/Nonagon