Obras do novo arruamento em Santa Cruz já arrancaram

Já decorrem as obras, do lado nascente ao convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz, Cidade de Lagoa, do novo arruamento que permitirá uma nova ligação à Estrada Regional nº 1 – 1ª, permitindo uma maior segurança a todos os automobilistas.

Neste âmbito, esta intervenção será uma alternativa à interseção da rua da Quintã com a Estrada Regional, permitirá uma maior fluidez de tráfego e segurança, principalmente, na saída do centro da freguesia de Santa Cruz.

Esta obra prevê uma bolsa de estacionamento para 80 viaturas e duas faixas de rodagem, de modo a responder à crescente necessidade a este nível na freguesia, sentindo-se essa carência, mais precisamente, com a realização dos eventos culturais e festivos, tanto no convento de Santo António, como em toda a freguesia.

Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, refere que “a mobilidade na cidade de Lagoa tem de ser pensada de forma a solucionar os desafios e preparar o futuro, em que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar”.

De salientar que, as obras do novo arruamento iniciaram no dia 6 de setembro, tendo um prazo de execução de 6 meses e estando a sua conclusão prevista para o mês de março de 2022.

AA/CML