Oficina “Como contar uma história… Conselhos de uma lagarta”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (BPARJJG), na Horta, ilha do Faial, promove nos dias 8, 15 e 22 de maio, das 15h00 às 18h00, a realização da oficina “Como contar uma história… Conselhos de uma lagarta”, orientado por Paula Saraiva.

A oficina, que decorrerá na Biblioteca Infantil, tem como finalidade dar ferramentas para uma melhor perceção e interpretação de variadas disciplinas artísticas, tais como literatura, expressão plástica e teatro, usando o livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol.

A formadora Paula Saraiva, residente da ilha do Faial, refere que desde cedo ligou-se às artes, “através das peças teatrais escolares, e ao desporto, por meio da ginástica e patinagem”, tendo desde 2013, ano em que voltou aos Açores, programado e desenvolvido diversas oficinas na área de teatro e artes performativas.

Atualmente, trabalha com todo o tipo de públicos na área de programação cultural, quer na elaboração de projetos, como na sua concretização.

Destinada a crianças dos 6 aos 15 anos, a atividade, com limite máximo de nove participantes, implica uma inscrição prévia feita presencialmente, por mail (bpar.horta.info@azores.gov.pt), ou em formulário digital.

AA/GRA