Operação conjunta da GNR e da PSP em São Miguel

O Comando Territorial dos Açores da Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizaram a 14 de janeiro, em estreita articulação e colaboração, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas fiscais e de circulação rodoviária, uma operação policial de fiscalização rodoviária conjunta, que decorreu nas áreas de Vila Franca do Campo, Ribeira Grande e Lagoa, na ilha de S. Miguel.

Esta operação foi orientada para a fiscalização de potenciais infrações ao cumprimento das matérias fiscais, do Código da Estrada e demais legislação complementar, ficando cada força de segurança responsável pela fiscalização das respetivas competências específicas presentes nesta Região Autónoma dos Açores.

Nesta ação policial, que foi acompanhada no terreno pelos respetivos Comandantes Regionais, foram empenhados um total de nove elementos, sendo quatro afetos à GNR e cinco afetos à PSP, tendo sido fiscalizados 50 condutores.

Desta operação conjunta resultaram  três autos de contraordenação por infrações ao Regime de Bens em Circulação; dois autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada; três apreensões de documentos e um aviso de apresentação de documentos.

AA/GNR-CTA