Orçamento Participativo Jovem dos Açores já está em execução

O Diretor Regional da Juventude revelou que os projetos aprovados no Orçamento Participativo Jovem dos Açores, na sua edição de 2019, já estão em execução.

Lúcio Rodrigues falava após visita à Escola Básica e Secundária da Graciosa, local da implementação do projeto “+Cacifos – EBS Graciosa”.

“De facto, temos em execução vários projetos do Orçamento Participativo Jovem dos Açores, da edição de 2019, uma vez que a edição de 2020 se encontra suspensa, devido à pandemia”, frisou Lúcio Rodrigues.

O Diretor Regional sublinhou que o projeto “+Cacifos – EBS Graciosa” representa “um investimento na ordem dos 8.000 €”, salientando a “conjugação de esforços para que fosse possível implementá-lo antes do arranque do próximo ano letivo”.

Para Lúcio Rodrigues, esta iniciativa “representa um bom exemplo da capacidade que os jovens Açorianos demonstram, consecutivamente, de intervenção na sociedade”.

O Diretor Regional lembrou que a “participação cívica, a par do reforço da formação e da empregabilidade dos nossos jovens” se constituíram “desde a primeira hora”, como “as prioridades do Governo dos Açores para a área da Juventude nesta legislatura”.

AA/Gacs