Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto 2020 com votação aberta

O Município de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, já tem disponível o mecanismo de votação dos projetos finalistas ao Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto (OPMVDP) de 2020.

Encontram-se a votação um total de 12 propostas, tendo sido inicialmente apresentadas um total de 17 propostas das quais foram excluídas 5, pela Comissão de Análise Técnica, por não cumprirem com os requisitos constantes no Regulamento do OPMVDP.

A votação nos projetos finalistas, decorrerá durante todo o mês de setembro, através da plataforma criada para o efeito.

Podem assim votar todos/as os/as cidadãos/ãs recenseados no Concelho de Vila do Porto, tendo cada um/a direito a 1 voto.

A votação poderá ser feita de duas formas:

– Através da plataforma eletrónica de votação disponível no site http://op.cm-viladoporto.pt/ mediante o pré-registo simples de cada cidadão/ã. Após este pré-registo, cada cidadão/ã receberá um código de votação no seu e-mail que deverá utilizar para validar o seu voto;

– Presencialmente, em cada Junta de Freguesia no seu horário de expediente e no Serviço de Expediente da Câmara Municipal de Vila do Porto (em dias úteis das 08:30 às 10:30 exclusivo para grupos vulneráveis e das 10:30 – 12:30 e 13:30 – 16:30 para toda a restante população). O voto presencial não requer pré-registo.

AA/CMVP