“Os Teus Olhos Chegaram Aqui” em exposição no antigo mercado de peixe

Collants, elásticos de cabelo, redes têxteis, arames e madeiras são apenas alguns dos muitos materiais que, outrora desperdiçados, foram reutilizados e transformados em verdadeiras obras de arte, que poderá encontrar expostos no antigo Mercado de Peixe.

“Os Teus Olhos Chegaram Aqui”, de Margarida Valente, está patente ao público até dia 30 de setembro, exposição composta por um conjunto de dez elementos suspensos e iluminados no seu interior, todos feitos à mão, que se encadeiam numa corrente de luz.

Uma exposição inédita, que apesar de direcionada sobretudo para design imobiliário, conta também com alguns trabalhos produzidos no campo da moda e da joalharia e, ainda, a alusão a uma linha de cadeiras elaboradas pela artista.

Realizado com intuito de sensibilizar o público para a reutilização de diferentes materiais desperdiçados pela industria têxtil, o projeto Margarida Valente aposta na criação de verdadeiras obras de arte, numa harmoniosa combinação de cores e texturas, revela uma nota da autarquia.

AA/CMM