Parque infantil renovado e estradas adjudicadas no âmbito do furacão Lorenzo

A Câmara Municipal da Horta concluiu a obra de reposição do Parque Infantil da Freguesia da Feteira, destruído aquando da passagem do Furacão Lorenzo, pela ilha do Faial.

Trata-se de um investimento na ordem dos 40 mil euros, que obrigou à reposição integral de pisos bem como à aquisição e recolocação de novos equipamentos de diversão infantil, que ficaram completamente destruídos.

Entretanto a autarquia registou o encerramento deste processo com a adjudicação das intervenções em rede viária municipal decorrentes daquele cataclismo, à empresa Tecnovia – Sociedade de Empreitadas S.A., pelo valor de 285 mil euros.

A empreitada inclui a reabilitação da Rua da Igreja, da Canada da Igreja e do Caminho do Porto, na freguesia da Feteira, bem como do Caminho da Piscina e da Avenida Tenente Simas, no Varadouro, freguesia do Capelo.

Com uma duração estimada em 90 dias, a empreitada representa, para José Leonardo Silva, o cumprimento dos compromissos assumidos no âmbito do Furacão Lorenzo.

“Palavra dada é palavra cumprida e, com estas ruas concluídas dentro de 90 dias, vai permitir-nos sair também do Furacão Lorenzo e avançar para outros investimentos, esses sim, que se encontravam previstos inicialmente” referiu o Presidente da Câmara, dando como exemplo, as reabilitações programadas para a Rua do Lameiro Grande e para a zona ribeirinha da freguesia da Feteira e as obras de instalação de um piso sintético no polidesportivo descoberto da freguesia do Capelo.

AA/CMH